Uma tartaruga morta foi encontrada por um grupo de banhistas na Beira Mar, na Praia do Mucuripe, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (20). Um fio prendia uma das nadadeiras do animal. Um peixe estava amarrado à corda. 

Segundo o educador físico Delano Ribeiro, ele estava com outros banhistas praticando stand-up, quando encontrou o animal boiando, a cerca de 50 m da faixa de areia. 

“A rede tava envolvendo as patas dianteiras e o pescoço, então, ela não conseguia nadar talvez”, relata o educador. Ele afirma que o grupo levou o animal para a faixa de areia e acionou o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Polícia Militar do Ceará.

Diário do Nordeste entrou em contato com o BPMA, que afirmou que não recebeu a ocorrência.

foto
Legenda: Uma tartaruga foi encontrada morta por banhistas na Praia do Mucuripe
Foto: Halisson Ferreira/SVM

Delano conta que trabalha com locação de equipamentos náuticos e diariamente pratica esportes aquáticos na Beira Mar. “Todo dia a gente vê golfinho, peixes, tartarugas e hoje a gente se deparou com essa situação, que deixa realmente a gente muito triste”, afirma. 

O Instituto Verdeluz, que atua no resgate de animais marinhos, afirmou que está acompanhando o caso e mantém contato com o Corpo de Bombeiros e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). 

Via Diário do Nordeste

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook