O Colégio Militar de Fortaleza (CMF) inicia processo de admissão de novos alunos para turmas de 2021 em setembro. As inscrições vão de 8 de setembro a 2 de outubro pela internet. Serão 40 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental (EF) e 10 para o 1º ano do Ensino Médio (EM). 

O concurso público de admissão é composto por Exame Intelectual (EI), por meio de provas objetivas de matemática (objetiva) e de língua portuguesa, além de redação, realizado em apenas um dia. Se o candidato for aprovado e classificado dentro do número de vagas oferecidas, ele será convocado para a Revisão Médica.

Pré-requisitos 

Para o candidato ser apto às vagas ofertadas do 6º do Ensino Fundamental, ele precisa ser brasileiro, ter concluído ou estar cursando o 5º ano do EF e, ainda, ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula e completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Já para os que pretendem ingressar no 1º do Ensino Médio, há necessidade de ser brasileiro, ter concluído ou estar cursando o 9º ano do EF e  também, ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Inscrições presenciais

Somente para as pessoas com deficiência (PCD), haverá uma forma presencial, por meio de comprovação médica. Mais informações sobre o processo de admissão serão encontradas no site oficial do Colégio Militar de Fortaleza

Via Diário do Nordeste

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook