Um homem suspeito de assalto foi preso após colidir em dois veículos durante uma perseguição policial, na manhã deste sábado (29), no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, sendo um mototorista e uma passageira de um dos carros atingidos, que tiveram escoriações na cabeça e na perna. Os dois foram atendidos no local por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do motopatrulhamento da PM avistou ocupantes de um veículo trafegando em alta velocidade. Os PMs teriam mandado que o condutor do veículo parasse, mas os homens não obedeceram e a perseguição teve início. 

acidente
Legenda: Carro em que os suspeitos estavam ficou totalmente destruído após as colisões
Foto: Reprodução

Durante o trajeto, o veículo em que os suspeitos estavam bateu em outros carros e eles fugiram a pé, mas logo em seguida, um deles, identificado como Elton Alves de Sousa, de 31 anos, foi preso. Ele já responde por furto, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encontrado dentro de um casa onde tentou se esconder.

O suspeito foi levado para o 10º Distrito Policial, onde também foram encaminhados  carro em que ele estava, uma balança comercial, onze pares de sandálias novas, um aparelho celular, uma carteira com documentos e cartão de crédito, uma mochila e a faca que, segundo uma das vítimas, foi a arma utilizada pelo suspeito no crime de roubo.

Um inquérito para investibar o caso foi aberto no 10º Distrito Policial, responsável pelas investigações. Os outros envolvidos na ação criminosa estão sendo procurados pela Polícia.

Via Diário do Nordeste

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook