O Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha recebeu nesta quarta-feira (30) um novo aparelho de raio x móvel doado pelo Grupo Votorantim.

O equipamento possibilita a realização de exame de imagem em pacientes acamados que, em alguns casos, podem ter o seu quadro clínico agravado devido o deslocamento para a realização do exame.

Com esta doação, a rede de saúde pública de Caucaia amplia a oferta em exames ou intervenções cirúrgicas em traumatologia. Recentemente, o hospital recebeu o arco cirúrgico – equipamento específico para a realização de cirurgias de fraturas em braços e pernas -, além de uma UTI e do sistema de informatização.

Esta não é a primeira vez que o Grupo Votorantim doa equipamentos em benefício à saúde do município de Caucaia. O Grupo doou Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. O material, como máscaras, aventais, luvas e álcool 70% em gel, foi avaliado em cerca de R$ 900 mil.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook