Duas pessoas foram presas em flagrante por invadirem um ônibus e anunciarem assalto na BR-116, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, no final da tarde desta terça-feira (13). O coletivo havia saído do Terminal da Messejana e seguia com destino ao Terminal do Antônio Bezerra.

O motorista do veículo, que preferiu não se identificar, relatou que chegou a ser agredido pelos suspeitos. Ele também conta que, durante o assalto, mesmo com o ônibus em movimento, passageiros chegaram a pular pelas janelas na tentativa de fugir da ação. A princípio seriam três criminosos e um também teria saído do ônibus com os passageiros, segundo o relato.

“Eles vieram para a frente e vieram me esmurrar, me esculhambando, me chamando de nome, e eu com o carro em movimento e eles me esmurrando”, disse o motorista, que logo em seguida, ao perceber que a arma utilizada pelos dois homens que ainda estavam no ônibus era falsa, reagiu à ação criminosa.

O condutor, então, conseguiu dominar um dos suspeitos e um passageiro conseguiu segurar o outro. Um policial à paisana que passava pelo local em uma motocicleta, ao perceber que o ônibus estava sendo assaltado desceu do veículo e deu voz de prisão aos suspeitos.

Três pessoas foram levadas ao 13º Distrito Policial, no bairro Cidade dos Funcionários. Após averiguações, uma foi liberada, já que foi comprovado que não participou do crime. Os outros dois homens permaneceram presos. O terceiro suspeito segue foragido.

O Sistema Verdes Mares aguarda mais informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o caso.

Via Diário do Nordeste
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook