O Corpo de Bombeiros Militar realizou o resgate simultâneo de quatro adultos na Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde deste sábado (21). A equipe que estava em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou no salvamento.

De acordo com o major Chailton Fonteles, comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo, os bombeiros estavam resgatando três pessoas – dois homens de 30 anos e uma mulher de 23 anos – no posto Vira Verão, por volta de 14h10. Às 14h25, foram acionados também para resgatar um homem que estava se afogando no posto Cuca Legal.

Para realizar o salvamento de todos, além da Ciopaer, atuaram os cinco bombeiros dos postos, três militares da guarnição de fiscalização de praia e outros dois militares da composição de cavalaria da Polícia Militar, que atuam em uma ambulância.

Ainda conforme o major Chailton, nenhum dos banhistas deve danos graves. Apenas a mulher precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O comandante ressalta que o trabalho de forças de segurança integradas foi importante para o resgate de todos.

Ao todo, foram seis resgates neste sábado (21), sendo cinco afogamentos e um apoio a um kitesurfista que estava à deriva. O primeiro salvamento de um menino de 11 anos que estava se afogando no posto Caça e Pesca.

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook