A Polícia Militar resgatou duas mulheres que estavam em um cativeiro após serem sequestradas por cinco criminosos, na noite desta quarta-feira (25), na Comunidade Morro de Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Segundo elas, o sequestro foi motivado porque ambas postaram nas redes sociais conteúdos que faziam apologia a um grupo criminoso rival ao que predonima na região onde moram.

De acordo com a PM, as buscas pelas vítimas começaram após uma denúncia anônima feita por meio Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Agentes do 20º Batalhão fizeram incursões por ruas e vielas da comunidade até encontrar as duas jovens. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio à ação.

Conforme policiais que atenderam á ocorrência, elas estavam bastante nervosas, mas não tinham ferimentos. Por causa das ameaças sofridas, as duas jovens pediram escolta policial e deixaram a comunidade.

O 20º Batalhão elaborou um relatório de inteligência que foi encaminhado à Polícia Civil e à Secretaria da Segurança Pública que vão dar continuidade às investigações. Os suspeitos do crime estão sendo procurados.

Fonte: Diário do Nordeste

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook