O policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) engloba muito mais que trazer segurança para a população, também diz respeito a dedicação, preparação e empatia e, isso tudo, foi o que aconteceu na tarde de ontem, 4, quando uma equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar encontrou um idoso tentando atravessar e não conseguia.
Era 12h15 quando a viatura estava patrulhando pelo bairro Parangaba. De repente, a composição de policiais, formada pelos soldados César, Linhares e o Coelho Neto, percebeu um idoso tentando atravessar a avenida e, com um pé descalço e outro na chinela, se equilibrava em um cabo de vassoura e andava devagar. A viatura parou, ajudou na travessia e pediu para uma pessoa que estava por perto aguardar, junto com o idoso, que logo voltariam.
Os policiais se cotizaram, compraram uma chinela nova e uma garrafa com água e voltaram para o lugar onde estava o idoso.
“Quando voltei a pessoa que estava com ele perguntou se podia filmar. A intensão não era publicizar e, sim, ajudar. A empatia nesse serviço de polícia é necessária. A sensação é de dever cumprido. Espero que a ação sirva de exemplo para que haja outras pessoas fazendo o mesmo ”, disse o soldado César.
Os policiais militares ajudaram a colocar o idoso no carro da pessoa que filmou e, hoje, ele está recebendo os devidos cuidados no hospital pois os pés estavam feridos.
Polícia Militar do Ceará, sempre pronta para servir e proteger a população!
Assessoria de Comunicação da PMCE
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook