Um adolescente de 14 anos morreu durante uma de assalto no distrito de Caraussanga, zona rural de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (14). A vítima, identificada como Manuel Pereira da Silva Neto, trafegava em uma motocicleta na companhia de um amigo, que sobreviveu e conseguiu fugir.

A identidade da vítima que sobreviveu não foi informada pelos policiais militares do 12º Batalhão de Caucaia, que foram acionados pela população para atender a ocorrência. As vítimas se deslocavam por uma estrada do distrito, no momento em que foram surpreendidas por uma dupla de criminosos, que também utilizava uma motocicleta.

Os dois suspeitos anunciaram o assalto, com a intenção de roubar a moto das vítimas. Manuel e o amigo tentaram fugir, mas os suspeitos atiraram contra eles. Durante a tentativa de fuga, o adolescente e o amigo perderam o controle do veículo, e caíram na estrada.

Possível latrocínio

A causa da morte de Manuel ainda não foi repassada; não foi repassado se ele morreu devido ao impacto da queda ou às lesões causadas pelos disparos de arma de fogo — o que só então caracterizaria latrocínio, segundo os policiais.

Com a queda das vítimas, a dupla de suspeitos fugiu levando a motocicleta roubada. Testemunhas revelaram que Manuel e o amigo saíam da fazenda do pai do adolescente, localizada próximo ao ponto onde o crime ocorreu.

A vítima morava em uma fazenda

Parentes do adolescente revelaram que ele morava, anteriormente, em Maracanaú, outro município da RMF. Porém, por conta da pandemia de Covid-19, o adolescente residia na fazenda do pai.

Horas depois do crime, os familiares informaram que a o veículo roubado foi localizado no bairro Carrapicho, também em Caucaia. Contudo, essa informação ainda não foi confirmada pela polícia. O Sistema Verdes Mares aguarda mais detalghes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará acerca do crime.

Via Diário do Nordeste

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook