Um adolescente de 15 anos, identificado como Gerlândo de Souza da Silva, morreu afogado, na manhã deste sábado (26), na Praia da Sabiaguaba, em Fortaleza. De acordo com testemunhas, ele trabalhava em uma das barracas de praia do local.

Também de acordo com as testemunhas, o adolescente teria decidido entrar na água, mesmo sem saber nadar, e morreu afogado no encontro do rio Cocó com o mar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma guarnição foi acionada às 8h, e o corpo do adolescente foi encontrado horas depois, no fim da manhã, às 11h20.

 

Primeiro semestre

 

Ceará registrou aumento de pouco mais de 13% no número de mortes por afogamento no primeiro semestre deste ano, em comparação com igual período de 2019. Junho foi o mês no qual houve aumento mais expressivo: cerca de 118%, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

O primeiro semestre de 2019 contabilizou 142 mortos em afogamento. Já em 2020, o total foi de 161 no mesmo período. Junho foi um dos grandes responsáveis por esse aumento, já que nos 30 dias houve o registro de 35 óbitos, mais do que o dobro dos 16 de igual período do ano passado.

Via G1 Ce
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook