Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de um homem por furto. A ação aconteceu nessa quinta-feira (28), na Rua Gonçalves Ledo, no Centro de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) do Estado. O suspeito foi preso em flagrante e estava com ferramentas utilizadas para furtar motocicletas.

A composição do CPRaio foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de furto em andamento. Chegando ao local, as vítimas informaram que um homem havia furtado a placa de uma motocicleta e tentou levar uma outra moto que estava ao lado, mas como populares perceberam a ação, o suspeito se evadiu a pé.

Os PMs iniciaram diligências e, bem próximo ao local do furto, um homem com as características informadas foi localizado. Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram ferramentas utilizadas pelo suspeito para praticar os crimes, conforme relatado pelos populares. Uma chave de boca, uma chave estrela e uma chave mixa, além de um aparelho celular que estava com o visor quebrado, foram apreendidos. A placa objeto do furto foi encontrada escondida na motocicleta do suspeito, que abandonou o veículo quando tentou fugir a pé.

Daniel Barreto Lima (18), com passagens por receptação, confessou que furtou a placa de uma das motocicletas e que tentou furtar a outra. Diante disso, o suspeito foi conduzido até o 34º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por furto qualificado. As vítimas também compareceram à unidade policial onde prestaram depoimentos.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook