Com muita triste dançarinos e amantes da cultura junina receberam a nota informativa de encerramento do grupo junino Cumpade Justino de Maracanaú, o grupo é um dos mais tradicionais do estado e sempre representou a cidade de Maracanaú nos principais eventos realizado em todo Nordeste.

A nota de despedida foi publicada pelo grupo nas redes sociais, certamente um grupo que deixará uma grande lacuna para a cultura junina, afinal é uma das quadrilhas mais premiada da região metropolitana.

Vejam nota o grupo:

“… A Cumpade Justino vem por meio dessa nota oficializar o fim definitivo de seus trabalhos. Estamos vivendo em um momento de grande crise financeira, cultural, sanitária, dentre outras que devemos focar em outros objetivos até mesmo de sobrevivência. Um mundo que não se sabe ao certo quando retornará a viver normalmente, repleto de desempregados, preços altíssimos, caos na saúde fez com que adiantássemos essa decisão. Nossa trajetória sempre foi regada a muita amizade e criatividade, sempre dando espaços e oportunidades, valorizando o que há de melhor entre nós, encerra seu ciclo junino de longos 24 anos felizes e turbulentos mas que ficarão eternizados nos verdadeiros corações dos seus cumpades e suas cumades. Agradecemos imensamente à todos que passaram por essa família, os que pernaneceram e desejar que sejam muito felizes em suas novas juninas ou nas arquibancadas da vida. Desde já sintam-se convidados para a grande festa de 25 anos que será realizado assim que tudo voltar ao normal. Agora para sempre ficam as lembranças, os vídeos, as fotos e o nosso muito obrigado por tudo! Um abraço de gratidão à todos”

Outros grupos que encerraram as atividades e deixaram saudades.

Em 2008 outro importante grupo encerrou as atividades, Beija Flor do Sertão do bairro José Walter na capital Cearense, o grupo encerrou suas atividades no ponto máximo de sua trajetória quando conquistou o segundo título nacional, sendo ate hoje a única junina do estado a conquista dois títulos nacionais pelo a Confebraq.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook