Polícia Militar prendeu um homem suspeito de assaltar um motorista de aplicativo no bairro João XXIII, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (2). Daniel Nicolas de Sousa, 23, havia roubado a vítima na Rua Boa Vista e foi contido por populares ao tentar fugir. 

Os PMs lotados na 2ª Companhia do 18º Batalhão foram acionados para a ocorrência e apreenderam uma mochila com os pertences da vítima, como celular, óculos, relógio e máquina de cartão de crédito. Todos os objetos foram devolvidos ao motorista. 

O suspeito chegou a informar um outro nome para despistar os policiais, mas acabou sendo levado para o 27º Distrito Policial, no bairro Henrique Jorge, onde foi autuado por roubo e falsa identidade.  

Daniel Nicolas já possuía histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo, roubo, roubo de veículo e furto. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) complementou que realiza um trabalho preventivo denominado “Corrida Segura”, com abordagens a veículos que prestam serviço de transporte por aplicativo e a táxis.

As ações são feitas por equipes especializadas da PM, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e a Força Tática.

Via Diário do Nordeste

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook