Três homens foram capturados em flagrante suspeitos de cometerem um roubo contra um motorista de aplicativo, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (23), quando a Polícia Militar do Ceará (PMCE), em uma ação rápida, efetuou as prisões de dois homens e a apreensão de um adolescente. Uma arma de fogo e um simulacro foram localizados com os suspeitos.

O acionamento ocorreu após o roubo contra o profissional, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Na ocasião, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade no carro da vítima. Após acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a composição policial abordou o carro no bairro Presidente Kennedy (AIS 6).

O condutor chegou a colidir o automóvel contra uma calçada, momento em que o trio foi capturado. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 32, três munições, um simulacro e pertences da vítima. Os maiores foram identificados por Jonas Soares da Silva, 29 anos, com duas passagens por tráfico de drogas; e Luis Guilherme Santos do Nascimento, 22. Eles estavam na companhia de um adolescente de 16 anos, que já responde a atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas.

O caso foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um inquérito policial e um ato infracional por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela ameaça exercida com emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo. Os maiores vão responder ainda por corrupção de menores.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook