Equipes da Delegacia Municipal de Barreira, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deram cumprimento, na manhã desta segunda-feira (1º), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado por envolvimento no tráfico de drogas no município do Maciço de Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O alvo foi preso na casa de familiares no bairro Iparana, em Caucaia (AIS 11).

Guilherme Augusto Julião Jacó (31), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, é alvo de investigações pela Polícia Civil, suspeito de ter ligação direta com a traficância de entorpecentes no município de Barreira. A unidade policial da cidade também apura a participação dele em outros crimes relacionados, como tentativa de homicídio decorrente do narcotráfico.

O homem foi capturado enquanto dormia na casa de parentes, em Caucaia. Conforme informações da diligência policial, ele não resistiu à prisão e foi conduzido pelos policiais civis para Barreira, onde o mandado judicial pelo crime de tráfico de drogas foi cumprido.

Em uma ação anterior, realizada em novembro do ano passado, policiais militares do Comando de Policiamento de Choque realizaram incursão em um imóvel do investigado, mas ele conseguiu fugir. A companheira dele foi presa em flagrante, na ocasião, com porções de maconha e cocaína, além de objetos utilizados no tráfico e munições de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3331-1901, da Delegacia Municipal de Barreira. Os denunciantes podem repassar áudios, imagens, vídeos e mensagens para o número (85) 99400-3181, que é o WhatsApp Denúncias da delegacia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook