Pelo menos 7 pessoas foram conduzidos ao delegacia durante as manifestações realizadas neste Domingo (14/03) nas imediações da 10 região militar de Fortaleza, manifestantes pediam o fim do lockdown na capital.

O delegado usou as redes sociais para lamenta a ação do estado por meio da policia Militar, dentre as pessoas conduzidas a D.P está a chefe de gabinete do delegado, Cely Duarte que estava gravando para as redes sociais do parlamentar.

Vejam a nota na integra: “

NOTA DE REPÚDIO
Repudiamos as ações do Governador do Estado Camilo Santana, por sua péssima administração da crise de Saúde no Ceará, por sua péssima condução econômica e por seu desrespeito e arbitrariedade com o cearense. Não bastasse o cearense sofrer com essa doença, que tantos amigos e familiares nos levou, não bastasse a falta de leitos e UTIs agravada pelo covid, presentes desde o início de sua gestão e ainda todo recurso enviado pelo Governo Federal, que não foi totalmente usado para o combate da doença. A população agora padece trancada, sem emprego, desesperada e com fome.
O auge da arbitrariedade é o cerceamento até da liberdade de expressão e manifestação, garantidas pela Constituição. Hoje acompanhamos consternados a prisão de vários manifestantes, entre eles nossa Chefe de Gabinete, Cely Duarte, que estava em serviço, cobrindo a movimentação legítima de cearenses que não aceitam essa atuação arbitrária e ilegal.
Estamos vigilantes e na linha de frente! Exigimos medidas eficientes de combate a doença, o tratamento precoce, o uso das vacinas que estão chegando do Governo Federal e ações estratégicas para diminuição dos efeitos da crise!” disse o deputado através das suas redes sociais.
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook