Uma barreira de terra cedeu e abriu uma cratera na Avenida Luís Gama, no mirante da Praia do Morro Branco, no município de Beberibe, litoral do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (25). Conforme testemunhas, chovia no momento do ocorrido.

A cidade registrou a maior chuva do Estado no intervalo de 7h de quarta-feira (24) até 7h desta quinta, com 127,2 milímetros de precipitação, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Um vídeo gravado por um morador do local mostra a cratera funda que se formou na rua. Nas imagens, é possível ver água escorrendo dentro do buraco e pedaços do calçamento caindo. Além disso, ruas foram cobertas pela terra.

Segundo Roberto Cardoso, da Associação dos Bugueiros de Morro Branco, as chuvas que caíram na região nos últimos dias colaboraram para o ocorrido. “Chuvas de dias anteriores abriram um buraco pequeno no local e tinha uma parte afundada. Porém, na chuva da madrugada de hoje, a cratera se abriu, pegando parte da rua”, afirma.

Ponto turístico da cidade, o mirante do Morro Branco fica próximo ao centro de artesanato e era bastante frequentado por turistas antes do período da pandemia.

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook