Uma composição da Força Tática (FT) do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de duas espingardas e munições. A ação aconteceu nessa terça-feira (23), em uma área de mata, no bairro Taquara, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Uma adolescente de 16 anos assumiu a propriedade de uma das armas.

A composição estava fazendo o patrulhamento na região quando avistou um rapaz saindo de uma área de mata. O jovem foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre o que estaria fazendo no local, ele informou que estava com uma garota. A adolescente de 16 anos, que já tinha um ato infracional por tráfico de drogas, foi localizada também naquele lugar, mas nada de ilícito foi encontrado com ela.

A equipe realizou buscas na mata e logo encontraram duas espingardas, sendo uma calibre .12 e outra calibre .44, além de duas munições. Questionados sobre o material encontrado, a adolescente assumiu a propriedade de uma das armas e informou que a trouxe de Maranguape.

Diante do ocorrido, a suspeita foi encaminhada até o 18º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde prestou esclarecimentos e um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo foi registrado. O material encontrado foi apreendido, e a PCCE segue investigando o caso.

 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o (85) 3294-7884, do 18º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook