Três homens armados entraram em uma farmácia de manipulação, na tarde desta terça-feira (30), e assaltaram oito pessoas na região do Bairro de Fátima, área nobre de Fortaleza. De acordo com informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, as vítimas foram feitas reféns e nenhuma delas ficou ferida. Informaram ainda que os assaltantes saíram do local sem serem vistos. As forças policiais buscam investigar o que houve e como eles fugiram.

A assessoria da Polícia Militar do Ceará, contudo, informou, por nota, que as vítimas não chegaram a serem feitas de reféns. “Na ocasião, cerca de três indivíduos chegaram a levar dinheiro e pertences das pessoas que estavam no local e, logo após, empreenderam fuga. Com medo, os funcionários fecharam o estabelecimento e permaneceram no interior do local até a chegada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE)”. Informam também que ninguém foi preso.

Informações obtidas no local e no momento da ocorrência apontam que, das oito vítimas, sete trabalhavam no local e um era cliente; todos teriam sido trancados na parte de trás da farmácia, enquanto o assalto se desenrolava. Segundo a PM, o local estava fechado na parte da frente, e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiu entrar por volta de 14h30 desta terça.

Durante a ação, os oito reféns foram resgatados pelas forças policiais.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) enviou para os entornos da farmácia cerca de 40 policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva com Cães (Roca) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook