Pacientes com problemas cardíacos ficaram em macas em um corredor com goteiras no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), em Fortaleza, durante a chuva forte da manhã desta quarta-feira (31).

A cena, registrada por uma acompanhante que estava no local, mostra a água caindo bem próximo às macas, chegando a molhar o piso da área onde os pacientes estavam.

O Hospital da Messejana lamentou o ocorrido e informou que o serviço de manutenção da unidade está providenciando uma nova limpeza das calhas e a desobstrução dos canos por onde a água da chuva escoa.

“Por conta da intensidade da precipitação observada nesta manhã, a água acabou infiltrando em uma laje acima do corredor da Unidade I, que presta assistência a pacientes com insuficiência cardíaca”, disse o hospital em nota.

Ainda conforme a unidade, “alguns pacientes do perfil cardíaco, não-covid, que não apresentam risco de morte, tiveram que ser temporariamente remanejados e receberam assistência no corredor da unidade”, devido à pandemia do coronavírus, que fez com que vários leitos de enfermaria passassem a ser exclusivos para os pacientes em tratamento da doença.

O Hospital do Coração ressalta que a unidade se encontra com 100% da ocupação atualmente, porém uma nova estrutura de campanha, com 38 novos leitos, está em fase de finalização e será destinada em breve aos pacientes com problemas cardíacos, perfil do Hospital de Messejana.

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook