Dois jovens foram presos na manhã desta quarta-feira por crimes distintos de tortura e assalto em Aurora. Policiais civis de Aurora, Brejo Santo, Penaforte, Juazeiro e Ipaumirim cumpriram mandados de prisões e buscas e apreensões dentro da Operação Cruciatu. O primeiro a ser preso foi o secretário adjunto de obras de Aurora, Francisco Tavares de Oliveira Neto, de 25 anos, o Chico Neto, que estava em casa onde foram apreendidos um Chevrolet Cruze de cor cinza, celulares e outros objetos.
Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido dia 31 de março para responder por crime de tortura praticado no último dia 10 de outubro em Aurora. O delegado de Aurora e Barro, Paulo Hernesto Pereira Tavares, coordenou a operação e informou que as investigações terão prosseguimento. Exames de corpo de delito nas vítimas revelaram sérios espancamentos, incluindo a retirada de um dente de uma delas. Por isso, pediu as prisões dos acusados no que foi atendido pela justiça de Aurora.
O outro é José Ribamar Gonçalves de Oliveira, de 52 anos, o qual já está preso na cadeia de Juazeiro por crime de receptação. Chico Neto detém vasta atuação política em Aurora e é irmão da vereadora Marina que preside a Câmara Municipal. Ele já tinha sido preso certa vez, no ano de 2016, sob acusação de arrombamento numa agência bancária do município de Ipaumirim.
OUTRO Os policiais também cumpriram mandado contra Valdemiro Filho, de 18 anos, o Valzinho, já com passagens policiais por porte de arma de fogo, corrupção de menores e outras desde sua menoridade. A decisão judicial está relacionada com envolvimento num assalto na zona rural de Aurora, cujo Inquérito Policial já foi concluído pelo delegado Paulo Hernesto.
A autoridade policial indiciou como coautor desse assalto Cícero Luan Hermenegildo da Silva, apelidado por Muriçoca, o qual já está preso na cadeia pública de Juazeiro por conta de um assalto em Barro. A Polícia Civil de Aurora e Barro volta a disponibilizar o telefone 181 (Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública) e 98101.2001 para acolher denúncias sobre crimes diante do compromisso em manter sob sigilo a fonte informadora.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
- Horóscopo do dia 17 de abril de 2021 - 16 de abril de 2021
- Política de luto em Caucaia, morre vitima de um infarto Nego da Cigana, grande liderança política da cidade - 16 de abril de 2021
- Solidariedade – Ação de comerciante busca incentivar a doação em tempos pandemia, no Conjunto Marechal Rondon - 16 de abril de 2021