Um homem foi preso suspeito de amarrar a boca de um cachorro com um lacre plástico para que ele não latisse, em Goiânia. O animal, que estava com medo de se aproximar das pessoas, foi resgatado e levado para um abrigo.

Fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente, a Guarda Civil Metropolitana e representantes de um grupo que acolhe animais vítimas de maus-tratos foram até a casa, no Setor Coimbra, após receberem denúncias de vizinhos.

“Os vizinhos contaram que a prática é constante, que o homem já amarrou até com arame. Na manhã da quinta-feira [8], recebemos uma foto que mostra o cachorro com a boca amarrada, mas com um lacre plástico. Quando fomos lá a tarde, ele demorou a atender a porta e, quando ele trouxe o cachorro, não estava com a boca amarrada no momento”, disse o comandante da Ronda Municipal (Romu), Vagner Rodrigues.

Às equipes, o homem alegou que tinha feito o ato apenas uma vez, pois o cachorro estava latindo e os vizinhos, reclamando. O dono do animal foi preso e levado para a Central de Flagrantes.

Via G1 Go

 

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook