A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Montese, realizou na manhã deste domingo (11) a comunhão de fiéis por meio de drive-thrus. Neste Domingo de Misericórdia, data importante para os católicos, dentro do carro ou de moto, os fiéis receberam a hóstia do padre Raimundo Alves Ferreira.

O novo decreto em vigor no Ceará a partir de segunda-feira (12) determina que igrejas e templos religiosos podem voltar a celebrar eventos presenciais desde que mantenham no máximo 10% da capacidade máxima.

De acordo com o padre Raimundo Alves, mesmo com a permissão de funcionar com capacidade de 10% de fiéis, a paróquia deve permanecer fechada. Padre Raimundo conta que a determinação do arcebispo continua sendo transmitir as celebrações de forma virtual, já que não há como a paróquia fazer uma seleção de apenas 10% de fiéis para irem de maneira presencial.

Ainda segundo o padre Raimundo Alves, cerca de mil pessoas receberam a hóstia sagrada. Houve dois pontos para o recebimento da hóstia. Primeiro na capela Divina Misericórdia, na Rua Armando Monteiro e a segunda perto da igreja na Rua Jorge Dumar.

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook