As quatro pessoas mortas a tiros em uma chacina ocorrida no município de Caucaia, na Grande Fortaleza, na noite deste domingo (11), não tinham relação com os criminosos e foram atingidas por disparos de arma de fogo de forma aleatória, conforme o delegado Hugo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

A polícia realizou uma operação em um matagal na manhã desta segunda-feira (12) para tentar capturar os autores do crime, o que resultou na morte de um suspeito e na apreensão de duas armas.

“As quatro vítimas que morreram ontem elas não eram envolvidas com o crime. Elas estavam na rua, duas delas eram um pedreiro e um servente, além de uma moça que estava comprando churrasquinho, próximo ao rapaz que tinha ido comprar coisas na mercearia. E aí eles (criminosos) chegaram com sadismo e executaram todo mundo no meio da rua de forma aleatória”, relata Hugo Leonardo.

Motivação

De acordo com o delegado, a suspeita é que a chacina tenha sido motivada por brigas entre organizações criminosas que atuam na área, em que uma delas quis vingar a morte de dois integrantes ocorrida durante um confronto há três semanas.

“Na verdade foi um revide de confronto de organizações criminosas que atuam aqui na área da Caucaia. Essa organização criminosa local ela invadiu o território da organização criminosa de origem carioca e saiu atirando a ermo.(…) para se vingar por conta de um confronto que houve há três semanas, onde a organização carioca acabou matando dois integrantes da organização local no Bairro Açude”, explica o titular.

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook