Seis anos depois de celebrar os 15 anos em festa temática, onde a própria imagem fez parte da decoração em cartazes de tamanho real, a estudante universitária Barbara Aragão foi surpreendida essa semana ao descobrir que um dos folders da festa estava sendo utilizado por uma barraca que vende água de coco no entorno de um shopping do Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

O registro foi flagrado nesta quarta-feira (14) por um amigo da família que passou pelo local, percebeu a figura de Barbara e enviou uma foto para a mãe dela. No folder, Barbara está vestida como a atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, já que a festa foi inspirada em figuras do cinema. O diferencial, desta vez, é que Barbara segurava um coco, para ajudar nas vendas da barraca.

“Eu achei muito engraçado porque ela estava vendendo coco. Esse amigo só passou, viu e tirou a foto. E aí começou a surgir a curiosidade. Assim começou a história inteira”, destaca a universitária, que cursa Design de Moda na Universidade Federal do Ceará (UFC).

“Minha mãe fez para mim uma festa de aniversário daquelas clássicas que era temática do Oscar. Ela mesmo escolheu várias personalidades, estava super envolvida nessa questão. E aí ela organizou uma sessão de fotos onde eu me fantasiei de várias famosas, tipo Marilyn Monroe, Amy Winehouse, e entre essas, a Audrey Hepburn”, revela Barbara.

 

As fotos foram usadas em quadros, que Barbara ainda tem no próprio quarto, e na criação de folders em tamanho real.

“Normalmente os amigos mais próximos ficam quando a festa está acabando, naquela parte de começar a arrumar. E um amigo meu quis muito ficar com a ‘Barbara Marilyn Monroe’, e aí começaram os outros a dizer ‘ah, eu quero essa então’, ‘ah, eu quero aquela’. E minha mãe deixou porque não tinha outros planos para elas”, complementa a universitária.

Barbara e amigos na festa de 15 anos com o tema 'Oscar'. — Foto: Arquivo pessoal

Barbara e amigos na festa de 15 anos com o tema ‘Oscar’. — Foto: Arquivo pessoal

Com a distribuição das imagens entre os participantes da festa, Flora Cidrack, uma das amigas, ficou com o folder da ‘Barbara Audrey Hepburn’ porque foi ela quem apresentou o trabalho da atriz para a jovem.

 

Mudança de endereço

 

Depois de ganhar a imagem, Flora, que também tem 20 anos e é estudante, guardou em casa, no Bairro Presidente Kennedy, durante anos. Até que em novembro de 2020, ela e a família decidiram mudar de apartamento. Com o processo de levar os itens de uma casa para outra, muitos objetos não foram priorizados.

“Essa imagem da Bárbara ficava atrás de um guarda-roupa [no quarto da irmã dela] que era o único móvel da casa não planejado. Os outros eram pregados na parede. Então, eu já tinha esquecido que ele existia há muito tempo”, revela a estudante.

“Eu não participei muito da minha mudança. Quando a gente chegou no apartamento novo, como eu tinha esquecido que ele existia, eu nem percebi que não veio”, complementa Flora.

 

“Quando você vai se mudar, você tenta se livrar de muitas coisas, né?! Doar algumas, jogar no lixo. Enfim, levar só o essencial para a mudança. E eu acho que isso que aconteceu. Acho que se perdeu ou no trajeto da mudança ou foi parar nas coisas que não eram para serem mudadas”, complementa a amiga de Barbara.

 

 

Mas como a imagem chegou à barraca de água de coco?

 

Francisco Ricardo, proprietário da barraca de água de coco onde a imagem foi encontrada, explica que ganhou a imagem como presente de outro amigo. Porém, ele revela todo o trajeto de ‘Barbara Audrey Hepburn’ antes de chegar até ele.

De acordo com Ricardo:

 

  1. O folder estava na guarita de um condomínio
  2. O porteiro do local ordenou que um zelador jogasse no lixo
  3. O zelador resolveu repassar a um artista de rua
  4. O artista, que passa todos os dias pela barraca de Ricardo, resolveu personalizar o folder, criando um coco de isopor e colando à imagem de Bárbara

 

O artista, então, tentou vender à imagem a Ricardo, que recusou. Entretanto, um amigo do vendedor de água de coco a comprou e presenteou Ricardo com a arte.

Contudo, na madrugada desta quinta-feira (15), a imagem foi roubada da barraca de Ricardo. Ele diz ainda que a imagem ficou cerca de duas semanas no local antes de ser levada.

O folder ficou cerca de duas semanas na barraca antes de ser roubado. — Foto: Redes sociais/Reprodução

O folder ficou cerca de duas semanas na barraca antes de ser roubado. — Foto: Redes sociais/Reprodução

“Eu coloquei primeiro perto do meu guarda-sol [que também foi roubado]. Mas depois que todo mundo começou a ver, eu coloquei no poste. Eu até tirei foto, fiz propaganda com ela. Uma cliente passou e perguntou ‘quem é Ricardo? tu conhece?’, eu disse ‘não, me deram de presente’”, complementa Ricardo.

A estudante Flora revelou ficar surpresa com a situação porque conhece Ricardo e já foi cliente dele. Já Barbara, disse que não ficou incomodada com a própria imagem na barraca de água de coco.

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook