O prefeito Vitor Valim (Pros) se reuniu com barraqueiros da Barra do Cauipe, na pauta da reunião, a derrubada das barracas no último dia 30/04, na ocasião foi montado uma grande operação integrando vários órgãos da prefeitura.

Durante a reunião o prefeito informou que ate Junho deverá iniciar o calçamento inter travado, porém o prefeito informou aos barraqueiros que só irá iniciar a construção das barracas quando tiver recursos para iniciar com data de inicio e final.

Sobre o caso

No último dia 30/04, uma mega operação foi montada por vários órgão municipais para demolição de algumas barracas na Barra do Cauipe, na ocasião a imprensa esteve presente acompanhando de perto, nossa equipe entrevistou dois vereadores que fiscalizavam os trabalhos da equipe, nossa equipe questionou sobre a existência de possível ordem judicial, porém os vereadores afirmaram desconhecer medidas neste sentido.

Nossa equipe entrevistou o vereador Weibe Tapeba (Pt), que mostrou um documento do Ministério Público Federal, segundo este documento, a recomendação seria para retirada da barraca Laranja Mecânica, porém a decisão não se estendia a região do Cauipe.

A vereadora Elzinha Gois (Psl) disse desconhecer projetos de requalificação para aquele espaço, a vereadora esteve lá acompanhado de seu irmão Enéas Gois (Psl), ex presidente da câmara de vereadores de Caucaia.

Nas redes sociais, o prefeito Vitor Valim (Pros) publicou um vídeo onde ele afirmou que seguia recomendação do Ministério Público Federal, versão contestada durante as entrevistas, a Cauipe Tv buscou nota do ministério público, no qual foi informado que o ministério público não teria expedido nenhuma recomendação para a retirada das barracas naquela região.

No programa Destaque Político na rede Cauipe de comunicação, o radialista Diego Rodrigue leu uma nota do ministério público enviado a emissora, onde o órgão nega ter repassado orientações para remoção das barracas, essa informação já havia sido mencionada pelo vereador Weiber Tapeba (Pt), onde ele durante entrevista com nossa equipe no último dia 30/04, disse que a recomendação do Mp seria apenas para apenas para a barraca Laranja Mecânica, e que a ação ainda cabia recurso.

Diante da fala do prefeito no último Sábado 01/05, o radialista engrossou o tom de voz e disse que mentiroso seria o prefeito em seu vídeo, pois o prefeito diz no vídeo que a remoção seguia orientações do ministério público e que o ministério público em nota negou, durante o vídeo, o prefeito fez duras criticas ao relatos da internet e matéria que repercutiram a remoção das barracas. Vejam a fala do radialista: 

 

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook