As avenidas Bezerra de Menezes e Jovita Feitosa, em Fortaleza, ganham novo limite de velocidade — 50 km/h — a partir desta quarta-feira (21). Os dois principais corredores do Bairro Parquelândia e adjacências vão ganhar placas educativas aos motoristas.

Durante a manhã, a ação educativa acontece na Bezerra de Menezes, em frente ao North Shopping. Durante a tarde, agentes e educadores do órgão farão a mobilização no cruzamento das avenidas Jovita Feitosa e José Jatahy.

Planejada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a sinalização de 50 km/h deve ser concluída até o final deste mês. O objetivo do órgão é reduzir acidentes com alto índice de severidade.

Entre 2015 e 2020, 24 pessoas perderam a vida na Av. Bezerra de Menezes. Foram registrados 885 sinistros no geral, sendo 86 atropelamentos. Por dia, costumam trafegar na via cerca de 54 mil veículos.

Considerando o mesmo período, o órgão contabilizou na Av. Jovita Feitosa 495 sinistros. Destes, 23 eram atropelamentos. Houve cinco óbitos. O fluxo veicular diário é composto por 49 mil veículos.

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook