Um vídeo de uma vendedora de cocos que se jogou ao chão em uma rua do Centro de Fortaleza, na manhã deste sábado (11), viralizou nas redes sociais. A ambulante se desesperou ao ter sua mercadoria apreendida por fiscais em uma operação na Rua José Avelino, mas a população ao redor doou dinheiro à mulher. 

A cena foi registrada em vídeo por uma pessoa que estava na área. As imagens mostram a vendedora deitada no asfalto na frente de carros perto da Catedral Metropolitana de Fortaleza, enquanto os fiscais retiram a mercadoria. Policiais conseguem retirá-la. Quando ela volta para perto do seu ponto de venda recebe dinheiro de quem estava em volta evai embora levando o carrinho, sem os cocos, apreendidos pela agência municipal de fiscalização, a Agefis.

No local, ocorre a chamada Feira da José Avelino, onde diversos ambulantes utilizam o espaço público para vender peças têxteis. Há anos, a Prefeitura de Fortaleza tenta regularizar o comércio do local, sem sucesso. Em agosto deste ano, um ambulante morreu em uma ação da Guarda Municipal de Fortaleza na região. O homem foi atingido por um projétil, mas ainda não se sabe se ele era de borracha ou de arma de fogo.
Vias G1 Ce
Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook