De 13 a 22 de outubro, 11 escolas da rede pública de Caucaia participam do projeto cine MIAU – Mostra Internacional Infantil de Audiovisual. Ao todo, mais de 780 crianças participarão das 14 sessões de cinema destinadas para Caucaia. As sessões de lançamento aconteceram no cineteatro São Luiz, oferecendo uma experiência cultural e histórica para os alunos da rede municipal.

As demais sessões de cinema acontecem no Iandê Shopping, de 18 a 22 de outubro, às 09h. As escolas contempladas são: Aba Tapeba, Domingos de Abreu Brasileiro, Luiza Correia Távora, Luiz Rocha Mota, Luiza Correia Sales, Alice Moreira, Coronel Raimundo de Oliveira, Francisco Nunes de Miranda, Augusto Bezerra, Raimunda Nonata e Plácido Monteiro Gondim. Essas escolas foram escolhidas por apresentarem o maior número de crianças de 6 a 11 anos, um dos critérios da amostra.

A importância do projeto cine MIAU para os alunos da rede pública de Caucaia vai além do acesso das crianças a produções de qualidade no audiovisual,  mas também  pelo  acesso aos equipamentos culturais, como o Cineteatro São Luiz, patrimônio tombado, e as salas de cinema tradicionais, que complementam a aprendizagem ao possibilitar uma vivência cultural mais ampla da linguagem do audiovisual”, revela Tarcianny Brito, Supervisora de Supervisora de Arte e Cultura da Secretaria de Educação. 

Saiba mais

A Mostra Internacional Infantil de Audiovisual (MIAU) visa difundir novas possibilidades de conteúdos audiovisuais de qualidade para crianças, explorando narrativas e estéticas relacionadas à infância e à família. Para isso, o evento oferta, gratuitamente, diferentes curtas-metragens do Brasil e do mundo, que abordam temas ligados à cidadania, ao protagonismo infanto-juvenil, à diversidade cultural, ao meio-ambiente, à psicologia infantil e muito mais.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook