Com uma história que se constrói há mais de 40 anos, com um trabalho educacional e de assistência social fundamentado nos valores humanos e cristãos/Savinianos, a Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social (ANBEAS) – Escola Santa Teresinha, com sede no município de Caucaia, é considerada utilidade pública pelo Governo do Estado (Lei n° 17.687). A proposta é de autoria da deputada Érika Amorim (PSD), que esteve presente no espaço na manhã desta quinta-feira (21). 

“A Escola vem prestando um valoroso papel educacional a mais de 400 crianças em uma região de vulnerabilidade social, com ensino gratuito de qualidade. Caucaia, mais precisamente o Marechal Rondon, conta com um equipamento que abraça crianças de 3 a 10 anos de uma forma muito bonita. Muito grata por contribuir. O nosso mandato está à disposição”, reforçou a parlamentar, representante do Legislativo no Pacto Nacional pela Primeira Infância. 

Coordenadora da Escola há 15 anos, Patrícia Rodrigues mostrou-se grata pelo reconhecimento Estadual. “A Escola Santa Teresinha está presente na história de Caucaia e do caucaiense há muito tempo. Estar recebendo essa viabilidade não só no município, mas em todo o Ceará, e isso nos fortalece enquanto instituição filantrópica”, classificou a pedagoga e  neuropsicopedagoga.   

Já a diretora da Escola, Irmã Eleticia, pontuou o trabalho baseado nos valores cristãos que é desenvolvido. “Temos crianças que vivem em realidades familiares muito delicadas, que precisam, de fato, de um suporte mais acolhedor e efetivo. A pandemia aflorou muitas outras fragilidades”, pontuou. 

Na ocasião, a deputada Érika Amorim realizou a entrega de um certificado simbólico em forma de homenagem para a Associação. O reconhecimento como Utilidade Pública permite que a associação possa firmar convênios com o Poder Público.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook