Um ônibus de torcedores do Fortaleza foi apedrejado e duas pessoas ficaram feridas após o jogo com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, na madrugada desta sexta-feira (10). O veículo com a torcida do município de Pindoretama, na Região Metropolitana, foi atingido no Bairro Jangurussu, quando o grupo retornava à cidade onde mora.

Segundo um passageiro que prefere não se identificar, o veículo foi “emboscado” por torcedores de um clube rival.

“Por volta das 00h30 paramos em um sinal, quando de repente apareceu pessoas com a camisa do Ceará e outras sem camisa e começaram a arremessar pedras e paus contra o veículo. Por conta das pedradas, janelas foram quebradas e acabou ferindo dois torcedores na parte da nuca e cabeça”, disse.

Ainda segundo o torcedor, as pessoas no ônibus tiveram “momentos de pânico” para crianças e idosos que estavam no veículo.

“Nós não somos de torcida organizada. Eram só pessoas de bem e família. Havia crianças e idosos. Ficamos em pânico. Pedimos para o motorista seguir até um hospital mais próximo, pois duas pessoas estavam feridas”, diz.

O torcedor afirmou ainda que o ônibus foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio, na Região Metropolitana, mas por conta da demora do atendimento, eles prefeririam ir para o Hospital Municipal de Pindoretama. Os dois torcedores foram atendidos e passam bem.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a orientação é que pessoas vítimas de lesão corporal registrem boletim de ocorrência na meio da delegacia mais próxima para que o caso possa ser investigado.

Via G1 Ce

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook