Dia cansativo para pais que procurado a escola Danilo Dalmas Correia no  Parque Potira, a busca por uma vaga na unidade começou durante ainda madrugada de Quarta Feira 05/01, já na manhã desta Quinta Feira 06/01, com portão aberto muita correria para garantir uma vaga, assim relata os denunciantes.

Algumas equipes de reportagens estiveram no local e mostraram a quantidades de pais que se acumulavam durante a madrugada, muita gente reclamando, nossa equipe buscou a prefeitura para obter algumas respostas, tais como quantidade de vagas disponibilizadas pelo municipio para a educação infantil e fundamental, na ocasião questionamos também em relação aos pais que apresentam sintomas gripais e precisam ficar em isolamento. “A Secretaria Municipal de Educação de Caucaia oferece, para o ano letivo de 2022, 58.965 vagas na rede municipal de ensino. Vale ressaltar que todos alunos que desejam realizar matrícula escolar tem a vaga garantida. Só na EEIEF Danilo Dalmo da Rocha Correa são disponibilizadas 917 vagas.

Para realizar a matrícula de estudantes veteranos e novatos, as famílias devem procurar a escola pública mais próxima de sua residência, obedecendo às datas previstas para cada nível de educação.

Caso o pai ou mãe do aluno não possa comparecer na data estipulada para a matrícula do aluno novato, deve solicitar a algum outro familiar ou responsável, maior de idade, para que realize o procedimento.

No caso de aluno veterano, as vagas são reservadas na mesma instituição, aguardando apenas a confirmação do pai ou responsável. Caso estes não possam comparecer na data estipulada para a rematrícula, o Núcleo Gestor entrará em contato com os mesmos para análise caso a caso, já que se trata de um número menor de ocorrências.” informou a prefeitura em nota.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook