Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o município de Caucaia já está em fase de preparação para o início da vacinação da nova faixa etária a ser imunizada contra Covid-19, crianças de 5 a 11 anos. Para isso, é fundamental que pais e responsáveis de crianças nessa idade registrem seus filhos na Plataforma Saúde Digital, site do Governo do Ceará que centraliza as informações em relação à vacinação contra coronavírus no estado. “Esse cadastro é de extrema importância já que informa à Secretaria de Saúde do Estado o número de doses que cada município deve receber. Quanto mais cadastros, mais doses serão enviadas, e nossas crianças serão imunizadas com mais celeridade”, revela Estrela Gurgel, Coordenadora de Imunização da SMS.

Ainda de acordo com o órgão, o município aguarda orientação do Ministério da Saúde, com atualizações no Plano de Operacionalização Nacional para Vacinação contra a Covid-19, com a confirmação do início da imunização desse público.

Você sabe como realizar o cadastro no Saúde Digital?

Basta informar seu nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. Muita atenção ao e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

Dúvidas, basta ligar para o número 0800 275 1475.

Jornalista Ricardo Cavalcante
Siga-me

Comentários no Facebook