Uma carreta que transportava algodão pegou fogo nesta na manhã desta quinta-feira (28) na rodovia 267, em Bataguassu, Mato Grosso do Sul. Mesmo com o fogo o intenso, o painel de Nossa Senhora Aparecida, que estava preso na carroceria, não sofreu nenhum dano.
Além do painel, a cabine da carreta também não foi danificada e o motorista da carreta não sofreu nenhum ferimento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 600 mil litros de água para acabar com o fogo. A corporação contou com o suporte de caminhões pipas privados e o restante da carga foi retirado por maquinário especializado para liberar a rodovia.
Embora o trânsito no local tenha ficado lento por muito tempo, foi normalizado horas depois. A causa do incêndio ainda não foi identificada.
Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega em Quixeramobim, no Ceará
O município de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, recebeu no dia 24 de junho, a vista da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. A última visita da santa na cidade ocorreu em 1953, há 69 anos.
O momento foi aguardado com muita expectativa pelos devotos. De acordo com a Paróquia de Santo Antônio, que preparou a programação, a imagem ficou na cidade por três dias. Para o Prefeito do Município, Cirilo Pimenta, a chegada da santa foi um momento de muita emoção.
“Quando eu estou no altar, eu me sinto pequeno. Mas muito pequeno mesmo. Em 1953 ela esteve aqui e ninguém esqueceu. Ela veio e outra vez ela virá para as gerações futuras, que vão saber como receber e como tratar a imagem. A missão dela é trazer paz e sossego”, destaca.
A santa chegou de helicóptero e sobrevoou a área urbana. Depois, a imagem andou pelas ruas da cidade e em seguida uma missa foi celebrada pelo pároco Pe. Anderson Clay. A programação se estendeu até o domingo (26/6), com a Procissão da Imagem peregrina com as crianças. Em seguida, aconteceu a Santa Missa da Despedida e Consagração do Município, na Praça Nossa Senhora de Fátima.
Via Gcmais