Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fortaleza

Posto de combustíveis em Fortaleza é autuado por vender menos gasolina do que o indicado na bomba

Fiscalização do Decon revela irregularidades em posto no bairro Centro, que tem 20 dias para apresentar defesa


Imagem de reprodução da internet

Um posto de combustíveis em Fortaleza foi autuado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) por fornecer menos gasolina do que o indicado na bomba, prejudicando os consumidores que pagavam mais pelo produto sem receber a quantidade correta. A fiscalização ocorreu na última quarta-feira (29) em um posto localizado no bairro Centro, no cruzamento da Avenida Domingos Olímpio com a Rua Senador Pompeu.

A ação do Decon foi motivada por denúncias sobre uma bomba de etanol que estaria fornecendo menos combustível do que o mostrado. Durante a inspeção, foi descoberto que o bico da bomba denunciada estava realmente entregando uma quantidade inferior ao indicado. Como resultado, o bico foi interditado. Além disso, foi constatado que o posto não exigia o Selo Gás Natural Veicular do Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), necessário para veículos movidos a gás natural veicular.

O posto autuado tem um prazo de 20 dias para apresentar uma defesa ao Decon sobre as irregularidades encontradas. O Decon realiza fiscalizações rotineiras em postos de combustíveis para garantir a conformidade dos produtos e serviços fornecidos, bem como a posse dos documentos obrigatórios para o funcionamento.

Como denunciar

Consumidores que desejam fazer reclamações ou denúncias podem entrar em contato com o Decon pelo WhatsApp no número (85) 98685-6748.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!