17/06/2024 +5585998652173

Fortaleza

Instagram

Posto de combustíveis em Fortaleza é autuado por vender menos gasolina do que o indicado na bomba

Fiscalização do Decon revela irregularidades em posto no bairro Centro, que tem 20 dias para apresentar defesa

Por Ricardo Cavalcante 31/05/2024 às 15:28:26

Imagem de reprodução da internet

Um posto de combustíveis em Fortaleza foi autuado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) por fornecer menos gasolina do que o indicado na bomba, prejudicando os consumidores que pagavam mais pelo produto sem receber a quantidade correta. A fiscalização ocorreu na última quarta-feira (29) em um posto localizado no bairro Centro, no cruzamento da Avenida Domingos Olímpio com a Rua Senador Pompeu.

A ação do Decon foi motivada por denúncias sobre uma bomba de etanol que estaria fornecendo menos combustível do que o mostrado. Durante a inspeção, foi descoberto que o bico da bomba denunciada estava realmente entregando uma quantidade inferior ao indicado. Como resultado, o bico foi interditado. Além disso, foi constatado que o posto não exigia o Selo Gás Natural Veicular do Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), necessário para veículos movidos a gás natural veicular.

O posto autuado tem um prazo de 20 dias para apresentar uma defesa ao Decon sobre as irregularidades encontradas. O Decon realiza fiscalizações rotineiras em postos de combustíveis para garantir a conformidade dos produtos e serviços fornecidos, bem como a posse dos documentos obrigatórios para o funcionamento.

Como denunciar

Consumidores que desejam fazer reclamações ou denúncias podem entrar em contato com o Decon pelo WhatsApp no número (85) 98685-6748.

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8