16/06/2024 +5585998652173

Fortaleza

Instagram

Policial Militar Agride Entregador Durante Abordagem em Fortaleza

Ação Violenta de Agente da PRE é Registrada por Testemunhas e Leva a Investigação

Por Ricardo Cavalcante 10/06/2024 às 19:23:38

Imagem de reprodução da internet

Na noite deste domingo (9), um policial militar agrediu um entregador com socos e golpes de capacete na Rua Mundaú, no Bairro Alto da Balança, em Fortaleza. A ação foi registrada por testemunhas e o vídeo circula nas redes sociais, mostrando a violência da abordagem.

O incidente ocorreu quando um agente da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) gritou com o entregador por ele não ter obedecido a uma ordem de parada. Em seguida, o policial desceu da moto e atingiu a vítima com um soco no rosto. Antes que o homem pudesse se proteger, o policial retirou o capacete do entregador e o agrediu com vários golpes na cabeça usando o equipamento, quebrando a viseira com a força das pancadas.

A Polícia Militar (PM) informou que a equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual estava apoiando uma blitz da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) na Avenida Governador Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia. Segundo a PM, o motociclista tentou evadir a abordagem e foi alcançado na comunidade do Lagamar.

Ainda de acordo com a PM, houve resistência por parte da vítima durante a abordagem. No entanto, a corporação anunciou que instaurou um procedimento para apurar os fatos. "A PMCE ressalta que repudia qualquer ação que vá de encontro aos valores da Corporação e deveres procedimentais e legais de seus integrantes", afirmou a Polícia Militar em nota.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também informou que abriu um procedimento disciplinar investigativo para apurar os fatos no âmbito administrativo.

O incidente destaca a necessidade de examinar as práticas de abordagem policial e de assegurar que os direitos dos cidadãos sejam respeitados durante ações de fiscalização.

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8