Disputa interna no PDT se torna cada vez mais acirrada

A disputa em relação à indicação do nome do candidato do PDT ao Abolição ganhou um novo capítulo. Até pouco tempo, os discursos eram de que o "projeto não é individual" e que a escolha do candidato da aliança PDT-PT daria continuidade aos trabalhos já desenvolvidos no Ceará.

6d268597-4375-40a8-a4c0-1e78dc523880

A disputa em relação à indicação do nome do candidato do PDT ao Abolição ganhou um novo capítulo. Até pouco tempo, os discursos eram de que o “projeto não é individual” e que a escolha do candidato da aliança PDT-PT daria continuidade aos trabalhos já desenvolvidos no Ceará.

Internamente, a escolha do nome a ser lançado candidato tem ficado cada vez mais acirrada. Na última quarta-feira (15), o PDT Nacional realizou o primeiro encontro regional no estado. Em Fortaleza, ficou evidente o apoio do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, ao nome do ex-prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio.

RC é o nome preferido por Ciro Gomes entre os quatro cotados pelo PDT na corrida ao Abolição. Ainda estão na disputa a atual governadora, Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão e o deputado Mauro Filho.

Durante o encontro, Lupi cantou, fazendo menção a Roberto Cláudio, um trecho do jingle “O melhor prefeito do Brasil vai virar Governador”, produzido em 1998, durante a campanha de Anthony Garotinho ao governo do estado do Rio de Janeiro.

A postura de Lupi, no entanto, causou mal-estar já que o presidente nacional da sigla ignorou as pré-candidaturas de Izolda, Evandro e Mauro.

A reação foi manifestada em uma nota assinada por Evandro Leitão. ’Ele, como presidente nacional, deveria se comportar como magistrado nesse processo, respeitando os quatro pré-candidatos, nós parlamentares e lideranças, e não como militante em prol de uma candidatura’’, escreveu. ‘’Esse comportamento inadequado não contribui em nada para o momento que estamos vivendo’’, acrescentou o presidente da AL-CE.

Carlos Lupi respondeu Evandro. “Inadequado e desrespeitoso é o deputado Evandro Leitão, que mesmo sendo do PDT, chegou ao encontro do partido atrasado, ficou cerca de meia hora e foi embora. Independente de ser o presidente nacional do PDT, vivemos em uma democracia e tenho direito de manifestar minha opinião”, declarou o presidente do PDT.

O presidente da AL-CE chegou ao encontro junto com a governadora Izolda Cela, que cumpria agenda. Mais cedo, Izolda e Evandro se reuniram com representantes da multinacional australiana Fortescue Metals Group para concretizar o Hub de Hidrogênio Verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Na ocasião, a governadora assinou o pré-contrato para viabilizar a implantação da primeira usina de H2V no Pecém.

PT reafirma apoio à Izolda Cela

No início da semana, o vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, declarou ao Site Miséria que a aliança PT-PDT não seria mantida com “imposição” ou “arrogância” e que o único nome possível para o apoio seria o da atual governadora, que também tem o aval do ex-governador Camilo Santana (PT).

Na manhã desta sexta-feira (17), Guimarães seguiu no mesmo tom. A um veículo de comunicação na cidade de Ipaporanga, o deputado federal admitiu que o partido quer manter a aliança no Ceará. “O natural é Izolda ser a candidata. Querem inventar coisas (…) vai terminar trincando, rachando a aliança. O PT não vai se submeter ao capricho de ninguém”, afirmou.

A expectativa é que o nome do candidato da aliança seja anunciado até o início de julho.

Por Viviane Bastos
Miséria.com.br

Compartilhe

Disputa interna no PDT se torna cada vez mais acirrada

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também!

Confira outras notícias

Jovem indígena Acauã Pitaguary morre em acidente de trânsito ...

Uma jovem indígena de 27 anos morreu após cair da motocicleta que pilotava, neste domingo (19), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Acauã Pitag...

Ceará tem média de oito assassinatos por dia em 2022

O Ceará tem uma média de oito crimes violentos por dia, incluindo delitos como assassinatos e latrocínios (roubos seguidos de morte), de acordo a Secretaria da Seguran...

Empresário Rogério Bill, da banda Forró Real, morre em Fortal...

Uma triste notícia pegou todos de surpresa, foi o falecimento do empresário Rogério Bill, dono da banda Forró Real, uma das grandes bandas de forró local, segundo in...

Petrobras anuncia pedido de demissão do presidente José Mauro ...

A Petrobras comunicou, na manhã desta segunda-feira (20/6), que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo. Coelho cedeu à pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL), ...

Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas em Santa Qui...

Um homem morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na tarde deste sábado (19) no município de Santa Quitéria, no interior do Ceará. Ele ainda chegou a ser lev...

Homem é preso suspeito de furtar cabras e ovelhas e fugir em ca...

Um homem foi preso nesta sexta-feira (17) suspeito de furtar quatro cabras e duas ovelhas na localidade de Vazante Grande, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortale...

Jurema News
Marechal Rondon - Caucaia
Copyright © 2022
Jurema News
Marechal Rondon - Caucaia
Copyright © 2022
Atendimento por WhatsApp
Departamento Parceria
Parceria
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Imprensa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Parceria
Parceria
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Imprensa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Jurema News

Copyright © 2022

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade