Em memória do Papa Francisco, que faleceu na manhã desta segunda-feira (21), todas as igrejas e capelas de Fortaleza farão uma homenagem simbólica às 18h de hoje: o badalar dos sinos ecoará pela cidade, como sinal de luto e gratidão pela vida e legado do líder da Igreja Católica.

A recomendação foi feita pela Arquidiocese de Fortaleza, durante coletiva de imprensa conduzida por Dom Gregório Paixão, arcebispo metropolitano. Segundo ele, o gesto pretende unir a comunidade católica em oração e reverência ao pontífice que marcou a história com sua humildade e dedicação aos mais pobres.

“A primeira coisa que nós vamos fazer é um luto jubiloso, porque estamos na Páscoa. Então, hoje, às 18h, pedimos que todos os sinos das igrejas e capelas toquem, para lembrar a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, a passagem do Papa Francisco para a eternidade. Não podemos esquecer que os amigos de Jesus também morreram”, afirmou Dom Gregório.

Sobre o impacto da notícia, o arcebispo revelou ter sido pego de surpresa:

“Eu recebi a notícia muito cedo, fiquei realmente assustado, porque, depois que ele saiu do hospital, e embora soubéssemos do seu estado de saúde, havia uma grande expectativa de que o Papa pudesse se recuperar. Mas Deus tem seus designos. Fomos impactados, mas existe em nós uma esperança muito grande”, declarou.

A Arquidiocese ainda informou que missas e orações especiais serão celebradas nos próximos dias em memória do pontífice, que faleceu aos 88 anos, deixando um legado de fé, simplicidade e compromisso com os mais necessitados.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui