Waldemir Catanho (PT), usou as redes sociais para convocar a população para o ato do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que será realizado na próxima quinta-feira, na Praça Portugal, em Fortaleza, a partir das 15h.

Com o lema “Quem ganha pouco não pode pagar mais”, Catanho defende mudanças na política tributária brasileira, com destaque para a correção da tabela do Imposto de Renda. “No Brasil, quem ganha até R$ 5 mil não deveria pagar Imposto de Renda. Essa é uma das principais bandeiras do nosso 1º de Maio”, declarou o petista.

Entre as pautas do protesto, estão:

  • Justiça fiscal para a classe trabalhadora

  • Redução da jornada de trabalho sem redução de salário

  • Fim da escala 6×1

  • Taxação dos super-ricos

  • Fim da anistia a golpistas

A manifestação deve reunir movimentos sindicais, trabalhadores de diversas categorias e militantes de partidos de esquerda. O evento reforça a mobilização popular em torno de pautas sociais e econômicas defendidas pelo campo progressista.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui