A chegada da delegação do Vasco a Brasília, na tarde deste sábado (4), foi marcada por uma confusão envolvendo um torcedor e um segurança do clube. O episódio ocorreu na porta do hotel onde a equipe está hospedada para a partida contra o Palmeiras, marcada para este domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro.

O motoboy Vinícius Couto, torcedor vascaíno, afirmou ter sido agredido pelo segurança identificado como Betinho, após protestar contra o diretor técnico e treinador interino do clube, Felipe. Em entrevista aos canais Globo, Vinícius relatou ter levado socos e uma cabeçada.

— Nós estávamos protestando contra o nosso diretor técnico Felipe, e o senhor Betinho, valentão, veio contra mim e me desferiu vários socos, principalmente a cabeçada. Uma covardia. Vou à delegacia e vou registrar boletim de ocorrência — disse Vinícius.

Segundo o torcedor, o segurança teria questionado se ele “se garantia”, antes de pular a grade de proteção e iniciar a agressão. A manifestação de Vinícius tinha como foco a insatisfação com a falta de reforços no elenco.

— Eu estava protestando contra o Felipe, quando o segurança do Vasco perguntou para mim se eu me garantia. Eu perguntei o que foi. Ele pulou as grades e me desferiu uma cabeçada. Automaticamente, não tive poder de reação. Critiquei a falta de contratações. Quando precisou de contratações, não vieram — completou.

Imagens registradas no local mostram o momento em que Betinho agride o torcedor com uma cabeçada e socos. Felipe atendia a outros torcedores com autógrafos e fotos no momento da confusão.

Diante da repercussão, o Vasco emitiu uma nota oficial na qual confirmou o afastamento do segurança Betinho e informou que está apurando os fatos. “O Vasco da Gama não admite nem tolera condutas contrárias aos princípios e valores que norteiam sua história”, diz o comunicado do clube.

O presidente do Vasco, Pedrinho, também se manifestou nas redes sociais repudiando a violência:

— Não faz parte da minha formação nem dos meus valores — escreveu.

A Polícia Civil do Distrito Federal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Vinícius Couto afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui