A gestão do prefeito Naumi Amorim (PSD) entra no sétimo mês sem apresentar qualquer resposta oficial sobre a continuidade do programa “Bora Habitar”, criado na administração anterior, do ex-prefeito Vitor Valim. Enquanto isso, centenas de famílias beneficiárias seguem vivendo a incerteza e a angústia sobre o futuro de um dos maiores projetos de habitação popular já anunciados em Caucaia.

O “Bora Habitar” previa a doação de terrenos públicos ociosos para que famílias em situação de vulnerabilidade pudessem construir suas moradias. Durante a gestão anterior, áreas foram mapeadas, beneficiários selecionados e entregas chegaram a ser anunciadas. Porém, desde 1º de janeiro de 2025, quando Naumi assumiu oficialmente a Prefeitura, não houve mais qualquer manifestação clara sobre o andamento ou a permanência do programa.

Nem mesmo os terrenos que já estavam com processo avançado de regularização ou em vias de entrega são mais debatidos pela gestão atual. O que resta às famílias, neste momento, é o silêncio — e a dúvida sobre se ainda receberão os lotes prometidos ou se o projeto foi, de fato, engavetado.

“É como se a gente não existisse. Ninguém fala nada. A gente só quer saber se vai sair ou não. Essa espera está matando a esperança das pessoas”, desabafou uma beneficiária da Grande Jurema.

O prefeito, que se autointitula “do povo”, até agora não apresentou qualquer plano ou explicação sobre os rumos do “Bora Habitar”. E, no momento em que a população aguarda respostas, ele se encontra em viagem ao exterior com a família, conforme publicado no Diário Oficial do Município.

Enquanto isso, o déficit habitacional em Caucaia segue crescendo e o sonho de muitas famílias por um lar próprio permanece em suspenso.

Afinal, prefeito Naumi: o “Bora Habitar” vai continuar ou será mais um programa abandonado em meio ao silêncio da gestão?

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui