A assessoria do ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim, divulgou nota oficial nesta quinta-feira (2) em resposta à repercussão da notícia sobre o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), que recomenda a desaprovação das contas da gestão municipal relativas ao exercício de 2022.
Segundo a nota, o processo ainda está em análise, já que houve um pedido de vistas por parte de uma das conselheiras do TCE, o que suspende temporariamente a tramitação e a votação final.
“A gestão do ex-prefeito Vitor Valim sempre foi pautada pela verdade e transparência. Por tanto, vale ressaltar que a apreciação por parte do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) ainda não foi finalizada, uma vez que houve um pedido de vistas e análise por parte de um dos conselheiros do órgão. Sendo assim, o processo encontra-se suspenso”, diz o comunicado.
Ainda na nota, a assessoria afirma que todos os recolhimentos previdenciários referentes a 2022 foram realizados integralmente e que a gestão está confiante na regularidade das contas:
“Reiteramos, ainda, que todos os recolhimentos referentes ao exercício de 2022 foram efetuados integralmente. Estamos tranquilos e confiantes de que, com a análise detalhada, será constatada a regularidade das contas.”
A manifestação ocorre após o TCE registrar três votos pela desaprovação das contas de Valim, apontando irregularidades no repasse ao INSS e ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). O julgamento segue suspenso até a conclusão da análise do pedido de vistas.