A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) anunciou que vai acionar a Justiça contra o vereador bolsonarista Tancredo Santos (PL), de Caucaia, após declarações ofensivas feitas por ele durante sessão na Câmara Municipal. No plenário, o parlamentar utilizou o ditado popular “vai atrás de uma lavagem de roupa” para se referir à deputada, em tom considerado depreciativo.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Larissa classificou a fala como mais um episódio de ataques  por parte do vereador.

“Pessoal, mais uma vez um parlamentar bolsonarista do PL volta a me atacar”, disse a deputada.

A parlamentar também rebateu acusações feitas por Tancredo, que compartilhou um vídeo editado, segundo ela, para sugerir que a deputada defenderia o uso de maconha por crianças e adolescentes.

“Mentirosa, porque novamente usa um vídeo manipulado para dar a entender que eu defendo maconha para crianças e adolescentes. Um absurdo inaceitável! Reafirmo que, aqui na Assembleia, sou coautora, junto com outros seis colegas deputados, de um projeto de lei que quer criar uma política estadual de cannabis para fins terapêuticos”, destacou.

Larissa atribuiu as ofensas ao fato de ter criticado a atitude do vereador em apagar grafites no bairro Nova Metrópole, que ela considera uma manifestação cultural importante para a juventude periférica.

“Ao invés de pedir desculpas por ter apagado o grafite, ele resolveu me atacar. E não deu um pio sobre a agressão que cometeu à cultura da juventude periférica de Caucaia, que tem no grafite uma forma de resistência e expressão da sua arte”, afirmou.

Encerrando sua manifestação, a deputada reforçou que pretende levar o caso ao Judiciário.

“Quero dizer que bolsonaristas machistas não me intimidam, não vão me calar. Se incomodou com a crítica que eu fiz ao apagamento do grafite, pois agora nós vamos nos ver é na Justiça!”, concluiu.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui