Durante agenda de campanha em Fortaleza nesta semana, o presidente nacional do PT, Edinho Silva — que deve ser oficializado no cargo neste domingo — confirmou aos aliados do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana, que o deputado federal José Guimarães será o nome do partido na disputa pelo Senado Federal.

“Eu ouvi do próprio ministro Camilo: o líder, deputado José Guimarães, é o nosso candidato ao Senado”, declarou Edinho Silva, encerrando qualquer especulação sobre a possibilidade de o partido abrir mão da vaga na chapa majoritária para outro nome da base aliada.

A declaração pública evidencia o alinhamento entre as principais lideranças do PT no Ceará e consolida a pré-candidatura de Guimarães, que é uma das figuras mais influentes do partido no Congresso Nacional. A fala de Edinho também serviu como um recado direto a aliados que, nos bastidores, defendem a construção de uma chapa mais ampla, com possível concessão da vaga ao Senado para outra legenda da coligação governista.

Com a confirmação, o PT reafirma sua intenção de protagonizar a disputa eleitoral no Ceará em 2026, fortalecendo seus quadros e mantendo a hegemonia no campo progressista do estado. A fala de Edinho Silva marca um momento estratégico na articulação nacional e regional do partido, e antecipa o tom de unidade que deve ser defendido durante sua gestão na presidência da legenda.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui