Em comemoração ao Abril Indígena — mês dedicado à valorização, visibilidade e defesa dos direitos dos povos originários — o Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) anuncia duas novas exposições que destacam a riqueza cultural, a espiritualidade e a luta dos povos indígenas no Brasil.

A partir do dia 26 de abril, o público poderá conferir as mostras “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak” e “Re-floresta”, reunindo fotografia, audiovisual e arte imersiva. O lançamento oficial acontece às 17h, na praça do MIS, com programação cultural gratuita e aberta ao público.

A exposição fotográfica “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak”, realizada em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, reúne registros do fotógrafo japonês Hiromi Nagakura e tem curadoria do líder indígena e ambientalista Ailton Krenak. As imagens retratam a Amazônia e seus habitantes sob uma perspectiva sensível e profunda. A mostra conta ainda com curadoria assistente de Angela Pappiani e Eliza Otsuka.

Já “Re-floresta”, obra audiovisual da artista paraense Roberta Carvalho, propõe uma experiência imersiva e sensorial sobre o reencontro entre natureza, ancestralidade e tecnologia.

A noite de abertura contará também com a discotecagem do DJ Rapha Anacé, às 17h30, e show da cantora Brisa Flow, às 18h30. Estarão presentes na ocasião as curadoras assistentes da mostra de Nagakura, além de Gabriela Moulin, diretora executiva do Instituto Tomie Ohtake, e a artista Roberta Carvalho.

O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e tem gestão compartilhada com o Instituto Mirante de Cultura e Arte.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui