A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, que integrou o elenco da novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, faleceu nesta sexta-feira (2), após ter morte cerebral confirmada pelo Hospital Geral do Grajaú, na zona sul de São Paulo. A informação foi divulgada pelo perfil oficial da artista no Instagram.

Millena estava internada desde a última terça-feira (29), quando deu entrada na unidade hospitalar com quadro clínico grave. Ao longo da internação, sofreu 12 paradas cardíacas, segundo informou sua mãe e representante, Thays Brandão.

A morte encefálica foi confirmada às 16h55 por exames médicos, que atestaram a ausência completa de atividade cerebral. “Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida”, destacou o gerente médico do hospital, Thiago Rizzo, em nota oficial.

Popularmente conhecida como morte cerebral, a morte encefálica é reconhecida legalmente como o fim da vida. Nesse estágio, mesmo que o coração ainda esteja batendo com ajuda de aparelhos, não há possibilidade de reversão do quadro clínico. Os aparelhos são desligados caso o paciente não seja doador de órgãos.

A jovem atriz vinha sendo acompanhada de perto pela equipe médica e por familiares. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.

Millena Brandão conquistou o público com sua atuação na novela infantil do SBT, e sua morte gerou grande comoção nas redes sociais, com homenagens de colegas de trabalho e fãs.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui