30/05/2024 +5585998652173

PolĂ­tica

Foco de 2024 é rodar o Brasil, diz Lula após viagem internacional

Depois de finalizar roteiro internacional por quatro países nos últimos dias, o presidente Lula disse que, por enquanto, é a última viagem fora do país.

Por Ricardo Cavalcante 05/12/2023 às 16:50:26

Foto: Reprodução internet

Depois de finalizar roteiro internacional por quatro países nos últimos dias, o presidente Lula disse que, por enquanto, é a última viagem fora do país. Segundo ele, o foco de 2024 é rodar o Brasil.

É o que ele disse durante o programa Conversa com o Presidente, do Canal Gov, nesta terça-feira (5). Ainda em Berlim, na Alemanha, antes de embarcar de volta ao Brasil, o presidente conversou com diversos ministros e ministras sobre os principais acordos e encontros realizados durante a COP 28, nos Emirados Árabes.

O presidente brasileiro cumpriu agendas em quatro países na primeira rodada internacional após a cirurgia de quadril, realizada em outubro. Desde o fim de novembro, o chefe do Executivo federal passou pela Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Alemanha.

Durante passagem pela Alemanha, o presidente Lula cumpriu extensa agenda e assinou com país uma declaração conjunta de intenções em projetos de interesse em comum. Entre eles, promover a industrialização verde, agricultura de baixo carbono, bioeconomia e meta de desmatamento zero até 2030. Os acordos também preveem ações de combate à desinformação.

Após o Conversa com o Presidente, Lula embarcou de volta para o Brasil com destino ao Rio de Janeiro. Na capital fluminense, vai receber, na quinta-feira, os líderes de países do Mercosul: Argentina, Paraguai e Uruguai.

Política Presidente cumpriu agenda em quatro países e participou da COP 28 Brasília 05/12/2023 - 15:48 Leila Santos/ Sumaia Villela Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Lula Agenda presidencial terça-feira, 5 Dezembro, 2023 - 15:48 118:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-naci

Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8