Caucaia

Irregularidades em Precificação: Supermercados em Três Bairros de Caucaia Desrespeitam Código de Defesa do Consumidor

Ausência de preços e divergências nos valores encontradas em estabelecimentos geram alerta; Procon municipal orienta denúncias e fiscalização

Por Ricardo Cavalcante

21/01/2024 às 18:52:32 - Atualizado há
Imagem de reprodução da internet, imagem ilustrativa

Uma análise detalhada realizada pela nossa equipe revelou uma série de irregularidades em supermercados de três bairros de Caucaia, causando preocupação entre os consumidores. Dos estabelecimentos visitados nos bairros Centro, Potira e Marechal Rondon, apenas o Super do Povo não apresentou produtos sem preço. Nos demais, pelo menos dois produtos foram encontrados sem a devida precificação, infringindo o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).

Frente a essa constatação, nossa equipe buscou o Procon Municipal para entender as medidas a serem tomadas diante das irregularidades. O órgão de defesa do consumidor informou que, em casos de produtos sem preço ou outras irregularidades, os consumidores podem denunciar o estabelecimento comercial enviando um relato para os e-mails: [email protected] ou [email protected], detalhando toda a narrativa e, se possível, incluindo fotos.

Após a denúncia ou relato, a equipe de fiscalização do Procon irá preferencialmente inspecionar o estabelecimento denunciado para verificar a irregularidade apresentada pelo consumidor.

O Procon Municipal de Caucaia funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 16:00, por ordem de chegada, sem agendamento prévio. Para atendimento, os consumidores devem levar consigo toda documentação comprobatória e cópias dos documentos pessoais: Identidade, CPF, Comprovante de Endereço e documentação relacionada à reclamação.

A nota enviada pelo órgão ainda disponibiliza o contato de Whatsapp (85.98112-4001) para que a população apresente eventuais demandas relacionadas à prestação de serviços e comércio que possam infringir o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O Procon reitera seu compromisso em proteger os direitos dos consumidores e garantir um ambiente de consumo justo e transparente.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jurema News

© 2024 Conteúdo protegido por lei de direitos autorais, todos os direitos reservados ao Jurema News.
Empresa inscrita sob Cnpj: 52.089.353/0001-03, O conteúdo deste site é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). A reprodução é permitida, desde que a fonte seja devidamente citada.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jurema News
google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8