14/06/2024 +5585998652173

PolĂ­tica

Instagram

Guarda Municipal investiga possível furto de energia em ônibus de pré-candidato em São Bernardo do Campo

VeĂ­culo utilizado em ação social Ă© alvo de apuração após denĂșncia de ligação indevida em praça pĂșblica.

Por Ricardo Cavalcante 18/03/2024 às 22:35:15

Imagem de reprodução da internet

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi acionada nesta segunda-feira (18/3) para investigar uma denĂșncia de possĂ­vel furto de energia elétrica envolvendo um ônibus vinculado ao deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), pré-candidato à Prefeitura da cidade nas eleições deste ano.

Segundo o boletim de ocorrĂȘncia obtido pelo Metrópoles, um guarda municipal foi chamado às 11h40 na praça Domingos Vanzella, no bairro do Jordanópolis, onde constatou a presença de um cabo de energia elétrica plugado a uma tomada, conectando a praça ao ônibus em questão.

De acordo com relatos do agente, a tomada jĂĄ estava instalada no local, e não foram encontradas evidĂȘncias de violação no medidor de energia. O caso serĂĄ avaliado por uma perĂ­cia técnica para determinar a veracidade da denĂșncia.

O ônibus em questão exibia propaganda de Luiz Fernando e, segundo o condutor, estava sendo utilizado em uma ação social denominada "Desenrola São Bernardo", associada ao programa "Desenrola Brasil", iniciativa do governo Lula (PT) voltada para a renegociação de dĂ­vidas.

Procurado pelo Metrópoles, o deputado Luiz Fernando Teixeira negou as acusações, classificando-as como "meramente eleitoreiras e sem fundamento". Segundo o pré-candidato, o uso de energia elétrica é comum em todos os eventos realizados naquele local.

Em resposta, a gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmou que a GCM flagrou o furto de energia pela manhã e que a infração estava sendo cometida por um grupo de pessoas trabalhando em um ônibus de propriedade do deputado Luiz Fernando Teixeira, que estava sendo utilizado para propaganda.


Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Você acredita na possíbilidade de polarização das eleições municipais:

google-site-verification=lnd6n4a21CwWmPYqosG9spqHWJ7DJhCl_vm60JUDAu8